No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Isto não me está a acontecer...


Então agora dou comigo a sonhar com o dia do meu casamento??? Um dia de sonho...um dia só nosso..um dia de felicidade...de amor...de alegria...de sorriso enorme...de família...de amigos...de união...de afectos...um dia único...

Tudo isto seria normal não fosse eu "contra" o casamento!!!!!!!
Explicando-me: o casamento, sendo a cerimónia em si, para mim não faz grande ou mesmo nenhum sentido...

De pequenina também eu sonhava com " o dia me que entrava na igreja de vestido longo branco e um grande véu atrás de mim...com o meu príncipe encantado no altar à minha espera....No fim saímos de mão dada e era-mos recebidos com uma enorme chuva de arroz e pétalas!!! E foram felizes para sempre..."

Até ao dia, que uma colega de turma casou, sem mais sim nem não...só porque o dia ia ser dela, resolveram casar...porque ia levar umas sandálias todas pipis...porque o cabelo ia todo arranjado...porque o vestido era lindo...porque o ramo era assim e assado!!!! E casa para onde viver??- Depois vê-se...E trabalho para vocês???- Depois arranja-se...E vão viver do quê??? - Os pais ajudam por enquanto...
Depois de assistir a tudo isto durante alguns meses, fiquei totalmente decepcionada coma  ideia de casamento...Para mim deixou de ter qualquer sentido...

Os anos foram passando e o "trauma" ficou...a minha ideia de casamento, e do "dia" do casamento, passou a ser totalmente diferente...Não como a promessa de que iríamos ser felizes, mas sim o mostrar à familia e amigos, em que conseguimos ser felizes apesar de tudo e todos...e então esse dia seria quando nos sentisse-mos realizados...depois de alguns anos de vida em comum,de termos um trabalho estável, de ter uma casa, filhos,de nos sentirmos realizados...Mostrar a todos os que nos rodeiam que conseguimos...com ajuda de todos os que sempre nos apoiaram, QUE CONSEGUIMOS... Isto é para mim o casamento perfeito...

E agora...assim sem mais nem menos...dou por mim a desejar o dia do casamento, não como esta ideia que alimentei, que acredito, que desejo, mas sim o tal "dia fútil"...em que somos o "centro das atenções", que temos um vestido longo, um ramo lindo, uma chuva de pétalas e arroz...
Devo estar doente certamente...

Mas eu sei a explicação para tal...
Desejo mais a cada dia que passa, ter tudo e todos à minha volta...os amigos...a família e até os inimigos... Desejo ser mimada por todos...desejo rir com todos juntos...desejo dar e receber abraços, beijos, sorrisos...Desejo tanto...
E sabendo que é "impossível" conseguir juntar toda esta gente, por uma questão de trabalho, de distância e de tudo o resto....
Mas no "dia do casamento" é possivel...todos fazem um esforço e conseguem juntar-se...daí não me sair da cabeça esse dia!!!
Dou comigo a sonhar acordada e  a sorrir com ar de parva...

Depois há outra coisa...sinto e isso não sei explicar porquê, mas sinto que posso estar a chegar ao fim deste capitulo da vida...sinto que posso morrer amanhã...sinto que a minha vida está curta...que o fim está próximo...
Não sei porquê...e não penso nisto a toda a hora...mas de vez em quando lembro-me que posso morrer amanhã, ou mesmo hoje...ou talvez daqui por 30 minutos...e fico triste...de não concretizar o meu tão desejado desejo de ter os meus amigos e a minha família toda junta a mim para puder dar um abraço a todos eles...rir com eles...dizer obrigada por me fazerem a pessoa que sou...porque é a eles que o devo!!!


E por tudo isto, dou comigo a querer um dia fútil...na pior altura do nosso relacionamento...
Mas como pessoa racional que sou, e com os pés assentes na terra, guardo estes sonhos parvos para outras núpcias, e guardo para mim todos estes desejos fúteis!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário