No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desabafar...

Depois de vários dias a pensar naquilo que se passou (explosão), se deveria ou não desabafar aqui também...se precisava ou não de o fazer...cheguei à conclusão que sim...

Então o que se passou foi o seguinte:

No sábado, depois de muito pensar...de muitas voltas à cabeça e ao coração, decidi para mim mesma dar "one more, last chance"...
Enquanto ele foi ao ginasio com os amigos, limpei a casa todinha...passei a roupinha todinha...senti-e bem...planeei uma conversa...planeei ser feliz...lutar por ser feliz...
Dei comigo a sorrir para a vida...

Sabendo que eu também erro...que eu também tenho culpa, resolvi ser mais tolerante e abrir de forma simples o meu coração e os meus planos para ser feliz...feliz com ele!

Tinha-mos planeado ir a Sintra passear...
Chegou em casa e nem se deu conta se a casa estava limpa, ou se se apercebeu não fez qualquer tipo de comentário (fiquei triste claro...)
Fomos a Sintra e achei-o "parado", tal como em todos os dias dos últimos meses...Limitei-me a deixar de lado e viver o dia...aproveitar...rir...divertir...e sentir-me feliz...
Consegui um pouquinho...mas parcialmente sozinha...

No domingo, nada se fez....fomos ver a  afilhada e acabamos por lá ficar a tarde...
Na volta eis a pergunta "onde vamos?"...a minha resposta foi : "não sei...onde sugeres?" (na verdade se fui eu quem deu a ideia de ir a Sintra achei que seria agora a "vez" dele sugerir algo....)
Parque da cidade???Parque das Nações??? Quinta do Conventinho??? Poupem-me... farta destes destinos, porque são sempre estes...
Uma terra tão grande  como esta com tanto para ver, principalmente para mim que nada conheço, e não há ideia alguma para irmos a algum sitio "diferente"???

- Ah e montes????
- Fazer???
- Ver o pôr-do-dol???
- hummm (ainda lá estivemos o fim de semana passado...)

Conclusão: seguimos em direcção aos "montes"...mas paramos em casa de uns amigos...valeu a ideia! Estivemos por lá um pouco, até que a pressa da bola começou...
-"não sei onde ir ver o Porto!"
- vê em casa, na net...
- ah e se depois não dá????
- é uma vez...o mundo não gira em torno da bola....Não vai cair o mundo por perderes um jogo!!! Podia-mos era ir jantar a algum lado e ai já vias...
- tava mais numa de ir ao café!!!

(claro...e aqui a je fica em casa...ok...como queiras...)

A noite tivemos amigos em casa...tava tudo a correr normalmente (ver tv, o secret story) quando ele se levanta, pega no portátil e começa a teclar e teclar e teclar...com aquela respiração!!!!
Eu começo a ferver e ferver e ferver... As conversas com ele começaram a ficar-se por uns "hum..." "pois..." "ah???"...
Eu fervi...perguntei se não podia deixar p pc de lado um pouco (mas com voz de bem fod***)
E nada....

O casal amigo foi embora...eu fui deitar-me...ele por incrível também se deitou ao mesmo tempo (coisa rara ultimamente)...
Apercebendo-se que eu estava chateada perguntou o porquê...e ouviu o seguinte:

- Estou magoada contigo...triste contigo... o mundo não gira apenas em volta do teu bronze, da tua praia, de agradares à tua mãe, da bola e das horas na net...
O mundo gira em torno das pessoas que nos acompanham...
Lembra-te que as pessoas que estão cá hoje...amanhã poderão ter-se cansado e ter ido embora...lembra-te disto...

Do outro lado, obritve um silêncio...depois um "não estou a perceber!!!".
Expliquei que achava muito mau ter visitas em casa e ter ficado ali compenetrado no seu computador...que ultimamente não tem tempo, nem paciência para nada nem para ninguém..apenas pros pontos em cima referidos...

E do outro lado????? Ouve-se um "pffff..." e um virar de costas...

Bem, começou a remoer cá dentro...a subir uma febre...entrei em choro compulsivo de raiva, de ódio, de rancor, de mágoa... Só quando comecei a chorar compulsivamente e sem controle é que resolveu voltar à conversa...Isto foi ainda o que mais me doeu....

Não poupei uma única palavra...um único sentimento...aquilo que ia cá dentro saiu, tudo tudo TUDINHO!!!

Que só ainda aqui estou nesta casa porque não tenho condições de alugar uma casa aqui na rua para puder continuar com os meus meninos...
Que só ainda não fui embora pra minha terra porque o nosso filho está cá enterrado...
Que deixei de acreditar nele, como pessoa...
Que ele só pensa nele...
Que desisti dele...
Que desisti de nós...
Que não voltarei a fazer nenhum esforço...
Que acabou...
Que não preciso de ninguém assim ao meu lado...
Que quero ser feliz e assim jamais o serei...

Entre palavras magoadas...episódios doridos...lágrimas incontroláveis...dor horrível...disse tudo...

Ouvi o que disse...ouvi palavras...palavras que sinto que o vento as levou...
Ouvi palavras das quais não fiz o minimo de esforço para acreditar nelas...
Ouvi palavras em quais não confio...
Ouvi palavras que não me convenceram...
Ouvi palavras que já esqueci...

Acordei 2h depois de ter adormecido....com a pior cara que algum dia tive...
Recebi os meus meninos com cara de susto...com o coração partido...

Pensei...pensei...pensei...
Não sei que concluir...
Não sei que fazer...
Não sei como agir...
Não sei como lidar...
Não sei como tentar...
Não sei como lutar...

Mas estou a esforçar-me...vamos ver no que vai dar...

Sem comentários:

Enviar um comentário