No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Implanon





                                                        (imagens retiradas da net)

Ter ou não ter filhos é uma das grandes dores de cabeça de qualquer mulher, homem ou casal!!!

A minha também me persegue...e se neste momento acho que não quero ter filhos nunca mais...por outro lado tenho a consciência que amanhã a minha opinião poderá ser totalmente contrária...porque assim já aconteceu!

Mas duma coisa tenho a certeza, não quero ter filhos agora...NÃO QUERO MESMO!
Então tomei, sim EU tomei a decisão de explicar ao marido que queria colocar o Implanon... Porque me deveria fazer sentir mais segura...porque tem uma validade de 3 anos...porque normalmente o período não aparece, o que para mim significa "viver sem dores"...porque não há o risco de me esquecer da toma da pílula...porque durante 3 anos não tenho que me preocupar na compra ou em recorrer à pilula do centro de saúde! Muito mais prático, mais barato, mais cómodo...

Coloquei em Maio. E até ao momento não encontrei qualquer efeito secundário no meu organismo. Não engordei...não emagreci...não me tirou nem me deu sono...nada...a pessoa que fui, é a mesma pessoa que sou!
Quanto ao período, já apareceu várias vezes, mais no 1º mês, em que aparecia algo apenas durante 1 dia por semana, depois desaparecia e voltava na semana seguinte...Entretanto passou...
Agora já há 1 semana que estou com pequenas hemorragias diárias (2/3 vezes ao dia em forma de pastas coaguladas!!!). As dores tem sido muito mais leves, quase não as noto!
Quanto ao sentir-me mais segura: sinceramente nem por isso...não deixo de pensar que tal como todos os métodos  nenhum é 100% eficaz, e só de pensar numa gravidez agora assusta-me terrivelmente!!! Por outro lado, digamos que também ultimamente as coisas não se tem proporcionado ao mesmo ritmo de todo o tempo anterior...porque para mim, antes do sexo está o amor, o carinho, a paixão...

A nível geral estou satisfeita com o sr Implanon, e aconselho sempre que a saúde o permita...

1 comentário:

  1. Eu uso o implanon a 9 meses e nao tenho razaoes de queixas. aconselho toda mulher a colocar, para alem de ser eficaz e barato nao doi nada. dura 3 anos e é mto bom. podes tirar quando quiseres.
    obrigada Yaka de Angola

    ResponderEliminar