No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Roupa de guerra???

 

Em toda a minha vida nunca fui obcecada com roupa, calçado e afins, mas claro que sempre gostei de ter vários modelitos!
Não acompanhei as tendências de moda de uma forma rigorosa e estonteante, pelo contrário, sempre fui muito reticente em entrar na "onda"...demorei sempre algum tempo a assimilar que já não se usavam calças de corte a direito, pois o que estava a bombar eram as boca-de-sino...uns anos depois voltei a demorar bastante tempo a perceber que estas já não ficavam bem com nada pois o que se usava mesmo eram as justinhas à perna...e sempre a cada volta de tendências os meus pensamentos são os mesmo "recuso-me a vestir tal coisa"...uns meses depois lá ando eu com a tal "coisa" arrastada a mim...

Desde há 4 anos para cá muito a minha vida modificou...as prioridades deixaram de ser eu para serem "ele" o nosso filhote...que uns meses depois "exigia" não só as nossas prioridades como o nosso olhar 24h, o nosso coração em pedaços, o nosso fôlego...era ele a nossa vida...era ele o nosso ar que respirava-mos...
Tudo ficou em 2º plano...a vida a dois, os assuntos pessoais, os cuidados pessoais...
O banho resumia-se a 2 minutos com água fria muitas vezes pois o tempo que demorava a aquecer era demasiado...
O almoço/jantar era feito e comido em 15 min, muitas vezes em pé com ele ao colo, outras tantas a vesti-lo entre garfadas de comida na boca...
O dormir passou a ser sentados com a luz acesa, com a mente totalmente acordada com medo...muito medo de...

E tudo o resto ficou por aí...
Cabelo: lavar e enxugar com a toalha nuns breves minutos...umas dedadas a separa-lo e estava pronto. O corte era feito 1 vez por ano.
Corpo: um banho tão rápido que chego a duvidar se realmente lavava alguma coisa...cremes era coisa que não entrava na lista pois não havia tempo para tal. Da dieta...era a dieta do engorda...sem horas de refeição, sem ementa planeada...era o que houvesses desde que tapasse o "buraquinho" servia qualquer coisa, os kilos foram acumulando.
Roupa e calçado: não havia tempo, nem cabeça para ir ás compras...a roupa era a que havia no armário, umas calças básicas e uma camisola mais fresquinha ou mais quentinha conforme a estação era o que havia de ser comprado, sem que para isso se olhasse ás tendências...aliás as montras, nem as via....
O mesmo se tratava do calçado...julgo até que durante esse tempo não comprei nada a não ser uns chinelitos de verão numa loja chinês...

O tempo passou e os hábitos entranharam-se...as coisas aconteceram...e os hábitos continuaram...
O meu guarda roupa mais parece um museu de "monos"...

Hoje é diferente...hoje tenho tempo para...hoje posso ir ver, vestir e despir, trazer o que me agrada...
Mas hoje...hoje não me agrada nada...
A paciência que se foi há muito ainda não voltou...ir às compras de roupa calçado é um pesadelo...não gosto...
E quando me entusiasmo e tiro umas horas para "shoppingar" chego lá e é decepção total:
- ou porque a roupa é estranha... tem uns cortes todos malucos que não assentam em mim;
- ou porque os tamanhos que me servem simplesmente já não há;
- porque só se encontra xs e s ou 32, 34 e 36!!! Quem veste isto pá????
- porque a roupa parece saída da guerra ou caída dentro de baldes de tinta, ele á toda rota, ou com remendos, ou cheia de tinta...
- parece-me só haver roupa para "chavalitas" ou para "senhoras"...não me encaixo em nenhum perfil destes...

E porque tanto preciso de roupa...e porque tanto queria mudar de visual...e porque tanto gostava de também vestir trapos novos e recentes...e por tudo isto...não encontro nadinha de jeito!!!
É que nesta altura do campeonato já não é apenas o querer...é mesmo o precisar!!!!

Se alguém abre o meu armário assusta-se com o que lá não encontra...

Sem comentários:

Enviar um comentário