No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2011 o ano de maior poupança e de maior gasto...

É verdade...se foi o ano em que mais nos controlamos em fazer uma poupança mensal quase "rigorosa" foi também o ano em que mais gastamos...
Gastamos em tudo..em coisas úteis, em coisas "inúteis", em coisas necessárias, e em "caprichos"...

- 2 fins de semana fora (Alentejo) - isto para quem nunca sai daqui foi muito!!!;
- cozinha praticamente nova - móveis, chão, bancada e parede de bancada;
- electrodomésticos - porque precisava-mos de uns, aproveitamos uma super-hiper-mega oportunidade e compramos máquinas boas ao preço da chuva...(falência de uma grande loja) foi o negócio do ano sem dúvida;
- pequenos móveis de substituição aos "monos" que cá tínhamos;
- cortinados da cozinha e sala;
- foi o ano em que mais vezes jantamos/almoçamos fora;
- investi na depilação a laser;

e assim em 12 meses gastamos imenso dinheiro... Mas dinheiro nosso, sou nada que sem créditos, empréstimos ou nada que se assemelhe a tal..

Se precisava-mos mesmo? - Não...poderíamos muito bem viver sem nada disto...Mas não era a mesma coisa :-)

Causou imensas dores de cabeça, causou arrufos, causou amuos...mas olhando agora para trás fico satisfeita!
Foi tudo feito com cabeça...não saiu nada do orçamento previsto e isso satisfaz-me!

No ano em que todos falavam de crise e nós também fomos na onda das conversas, sempre deixei a ressalva de que não tinha o direito de me queixar...

Tudo isto porque nos anos anteriores poupamos...porque não gastamos...porque nunca saímos para lado algum ( só de férias à terra)...porque fomos forretas...Mas depois percebi que não se pode ser forreta sempre...
Precisamos de mimos, de alegrias, de coisas novas na vida...
Precisamos de nos sentirmos bem para sermos felizes...
Precisamos tentar...porque se não o fizermos nunca lá chegaremos mesmo...

Foi um ano de crise para muitos...e também nós fomos afectados, porque desde Maio que o trabalho do marido entrou em lay-off...trabalha apenas metade do mês, portanto só recebe metade do ordenado.
Mas foi o ano em que ambos trabalhamos ( eu não trabalhava há 4 anos)...portanto mesmo gastando o que fomos gastando, conseguimos de igual modo fazer a nossa "reserva" pequena, é certo, mas conseguimos...

Avizinha-se mais um anos de crise para muitos...e para nós também o será claro...mas acho que com cabecinha consegue-se ultrapassar as coisas...
Vamos ter pelo menos mais 6 meses de lay-off o marido e no final desse tempo, ou a "coisa" levanta ou a "coisa" fecha de vez! Preocupa-me claro...mas penso positivo...
Trabalho por recibos verdes o que me deixa mais insegura, mas tenho confiança no meu trabalho, e na entidade que me contratou. Não trabalho numa área que possa falir, julgo eu...pois precisaremos sempre de ter onde deixar os filhotes para pudermos trabalhar...e para isso cá estou eu :-)

Haja trabalho e saúde e cabecinha, que o resto vem por acréscimo...

Sem comentários:

Enviar um comentário