No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Comichão...


Há coisas que me fazem determinada confusão...mas há outras que me irritam tanto ao ponto de ir deixando de lado...e quando digo "coisas" também me refiro a "pessoas"...

Irritam-me enormemente determinado tipo de pessoas que passam a vida a queixar-se do quanto a vida é dificil, do quão mal se vive sem dinheiro..de não haver trabalho, etc etc etc...

Oh minhas senhoras ( que a maioria que me irrita é feminina), toda a gente ou grande parte dela tem uma vida de m€rd@...
Quase todos que se levantam de manhã para ir trabalhar vão de mau humor e depressivos...
Quase todas as famílias tem de contar os tostões e fazer estes esticarem até ao final do mês...
Quase todas as pessoas acham que se tivessem mais uns trocos nos bolos seriam bem mais felizes...
Quase toda a gente tem momento na vida que acha que o dinheiro é o clímax potencial à felicidade plena...

Eu também choramingo da vida...ai esta m€rd@ de vida que me vai dando pontapés atrás de pontapés...
Eu também acho que poderia ter mais uns troquinhos que nada me incomodariam...
Eu também acho que se tivesse uma casa paga seria muito mais feliz...
Eu também acho que se não tivesse de me preocupar com o dinheiro que preciso, seria hipoteticamente "totalmente" feliz...

Mas eu, tal como muitos (mesmo assim poucos) portugueses, vai mexendo o rabinho daqui e dali...a gente queixa-se mas não fica quieta...isto para nos pudermos queixar com alguma razão...
Já lá vão os anos que eu vivia sozinha com 50€ durante 30 dias, depois de casa, luz, água e gás pagos...e já lá vão os anos que eu não sabia que poderia ser muito mais útil do que aquilo que achava ser...
E aí sim eu também choramingava...e pelos vistos nada fazia...

- Eu tenho o meu trabalho, sou ama (para uma instituição) das 7:30 as 19:30, tenho 4 crianças (agora 5 mas apenas 2 meses) a meu cargo durante este horário...é raro o dia que os meus pequeninos não façam alguma actividade, seja pintar com lápis, tintas, canetas, seja trabalhos manuais, fazer um bolo, contar uma história, dançar uma musica, fazer ginástica, ou receber apenas miminhos, é raro o dia que os meus bebés saiam desta casa sem terem feito algo de educativo...amo-os e faço a eles aquilo que gostava que fizessem aos meus filhos...
- o marido vem almoçar a casa quase diariamente, tenho de lhe preparar o almoço pra horinha certa estar prontinho...
- faço questão de manter a casa o mais limpa e arrumada possivel, durante o dia, para que os meninos não andem aos tropeções nos brinquedos, mas também ao final do dia a casa leva uma limpeza diária e quase geral...
- eles vão embora e tenho jantar para fazer, a tal limpeza da casa, roupa a passar, e uma ou outra coisita mais, que qualquer dona de casa tem de fazer...
- depois de jantar pronto e casa limpa, tenho um outro trabalho: faço lembranças de casamento, batizado etc, caixinhas pintadas e decoradas e afins...são as restantes horas até me deitar em que estou ocupada...
- fins de semana igual, organização da casa, as minhas encomendas e passear e descansar um pouco...
- não satisfeita com isto ainda desde há uns meses para cá meti-me a fazer bolos por encomenda, bolos decorados, sobremesas e algum tipo de salgados...

Descansar??? Pouco ou nada...
Ver tv?? Não sei o que seja...
Internet??? Sim, agora (estão os 4 a dormir a sesta), e a noite um pouquinho depois de tudo orientado...
Namorar??? Isso é que é o caos...mas não se pode ter tudo...

Isto tudo  para dizer o quê?????
Eu não sou nada mais nem nada menos que ninguém...
Eu não nasci com aptidões e qualificações a mais ou a menos que ninguém...
Eu não tenho uma vida mais fácil nem mais dificil que ninguém...

Eu mexo-me...não gosto de estar quieta...não gosto de ficar à espera que o dinheirinho caia do céu...ele não vai cair nunca!!!
E assim ganho os meus trocos para gastar nas minhas maluqueiras...
Não devemos nada a ninguém (salvo a casa, (que nem minha é, mas isso é outro assunto), mas é a única divida que temos para com o banco, e sem nunca falhar uma prestação). Podemos sair à rua de cara bem levantada, pois ninguém nos poderá apontar o dedo de nada.
Sobrevivemos a um ano de lay-off do marido, com uma redução de quase para metade do ordenado, e mesmo assim investimos, em obras, em electrodomésticos, na depilação, etc etc.
Aqui ninguém para...ele arranjas computadores entre outras coisas e eu faço o que sei, o que posso e o que me deixam...

Se há 5 anos atrás alguém me disse-se que um dia eu seria ama: eu acreditava sempre desejei e sonhei...
Se me dissessem que eu iria pintar caixinhas e talas e molduras e fazer lembrancinhas: eu rir-me -ia que nem uma doida...
Se me dissessem que eu iria fazer bolos, e que iria vender bolos por encomenda: eu morria de tanto rir...

Hoje eu sei que quando queremos algo, se nos mexermos, poderemos ter a oportunidade de...
Hoje eu sei que sou "feliz" por aquilo que faço...
Hoje eu sei que me posso queixar da vida não ser muito minha amiga, pois esforço-me para que seja...
Hoje eu sei dar prazer ao dinheiro que cai nas mãos depois de horas e horas a suar para o ganhar...
Hoje eu sei que tenho valor...
Hoje eu sei gostar mais de mim...
Hoje eu sei que tenho algum valor...


Por isso minhas senhoras, mexam-se esse cú...façam algo...tentem...arrisquem...e não inventem desculpas que não tem tempo, que não sabem fazer nada de jeito, que isto ou que aquilo...
E que quando lhes são dadas várias ideias para fazerem algo, todas elas tem demasiados defeitos para serem sequer testadas...
Não me digam que não tem dinheiro para comprar uns comprimidos pa dor de dentes, quando estão há anos com o cu alapado em casa no sofá de portátil em frente, e se apelidam de "desgraças"-da-vida-com-falta-de-oportunidade-de-trabalho-e-mães-e-donas-de-casa-sem-tempo-para-nada-mais-que-não-seja-andar-a-saltitar-de-blog-em-blog...

Pessoas, senhoras acima descritas, antes de abrirem a boca para me falarem da vossa desgraça, pensem se valerá mesmo a pena chatearem-me com essas" picuinhices", porque isso da-me uma comichão daquelas horríveis...

1 comentário:

  1. simplesmente espetacular!!! Já há muito que leio o seu cantinho, apesar denunca o ter comentado, mas neste teria que deixar o meu aplauso. Este post retrata de uma forma espetacular a mentaliade de algumas pessoas do nosso país que só se sabem queixar sem lutar por nada!!! Obrigada pelas palavras

    ResponderEliminar