No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sábado, 17 de março de 2012

Saudades...

Tenho saudades de ser pequenina...
Da inocência...
Da felicidade..
Dos sorrisos verdadeiros...

Tenho saudades do pouco mimo do pai...dos ralhetes da mãe...
Das brigas com a mana...

Tenho saudades do cheiro do campo...de apanhar erva pras vacas com a minha mãe...de pastar as ovelhas...
De andar descalça na terra fria...fazer tocas na terra e ficar com as unhas negras...
De comer laranjas em cima das laranjeiras...e mandar as cascas pra baixo...

Tenho saudades de me deitar na erva e ver as nuvens passar e ouvir os passarinhos cantar...
Tenho saudades de sonhar...

Tenho saudades do cheiro da chuva...do brilho do sol envergonhado...
Do verde onde vivi...
Da casa que me viu nascer e crescer...

Tenho saudades do bom dia aos vizinhos...do pedir um pacote de farinha emprestado até ao dia seguinte...
Do cheiro da mercearia...do comprar e depois o pai ir pagar mais logo...

Tenho saudades de ir fazer os recados da mãe...
De dar o milho ás galinhas e as couves aos coelhos...de ver os patos a nadar no tanque...

Tenho saudades do quarto num caos partilhado com a mana...
De dormir com as pernas em cima do rabo dela...

Tenho saudades dos gelados no verão ao fim de semana...
Da espera o ano inteiro pelo presente do Natal...

Tenho saudades dos beijinhos dos tios...das brincadeiras dos primos...
Dos mimos dos avós ao domingo...
 

Tenho saudades da escola primária...das cadeiras pequeninas...
Do cheiro dos lápis de côr..dos carimbos pretos...do correr à volta da escola...do leite chocolatado...

Tenho saudades de fazer penteados às bonecas...
Dos restinhos de tecido que trazia da costureira pra fazer as roupinhas das bonecas...do cheiro da casa da costureira...

Tenho saudades da roupa nova comprada apenas para os casamentos...
Dos sacos de roupa e brinquedos vindos dos primos...

Tenho saudades da infinita espera para o dia seguinte...
Do Carnaval...da Páscoa...do Natal...

Tenho saudades de sonhar...de imaginar um futuro...
De não aproveitar o presente...

Tenho saudades dos barulhos...dos cheiros...dos toques...das vozes...

Tenho saudades de não saber contar dinheiro...de não saber limpar a casa...de não saber fazer o almoço...
Tenho saudades de não ter responsabilidades...de viver para brincar...

Tenho saudades de ser criança...de ser inocente...de ser crente...de ser sonhadora...de ser menina...
De ser feliz...

Tenho saudades...

Sem comentários:

Enviar um comentário