No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sábado, 24 de março de 2012

Assumo...

Do alto dos meus 29 anos, sou a pessoa mais cagarolas de sempre...
Sou medricas em praticamente tudo, choro por tudo e nada...mas aquilo que me assusta mesmo muito, me faz tremer, suar, vomitar, ficar com falta de ar e sei lá mais o quê, quando apenas penso é mesmo o dentista!!!! Aquele malvado senhor que até tem uma cara bem simpática e até é bem querido...

Se alguém me quiser assustar como "se faz ás criancinhas quando estão a ser teimosas"**, basta falarem-me em dentistas e a coisa funciona muito bem...

É que mesmo com dores, até porque tenho um dente que teima em doer à quase um ano, nem quando doí eu tenho coragem de ir...em alturas de grande dor ainda pondero lá meter o pezinho...mas basta a dor abrandar que logo se esfuma essa pequena vontade que latejou no meu cérebro!!!

E sim já sofri muito com os dentes...a gravidez estragou-me os meus ricos dentitos...2 desfizeram-se aos poucos um de cada lado...mas quando lá fui para tentar arranjar acabei por desistir...a anestesia "não pegava"!!!!!
Os meses passaram, tinha o pequeno uns 4 meses e eu já não conseguia comer nada...nem uma fatia de queijo podia mastigar...lá dei mão à palmatória e consegui arranjar esses 2 dentes...mas aquilo que sofri...as dores horríveis físicas e psicológicas...a quantidade enorme de anestesias que levava até anestesiar o cérebro...apenas o sitio a tratar é que continuava a doer...
Eu chorei baba e ranho, perdi toda a vergonha... eu gemia...eu gritava baixinho...eu cravava as unhas na minha pele até sangrar...até cheguei a dar saltinhos de dor na cadeira...um filme de terror...

Não foi de todos um cenário bonito de se ver...nem descrever...nem lembrar mesmo...

Quando terminei aqueles 2, supostamente tinha mais 2 com caries... Nunca mais lá voltei..isto já vai a caminho de 3 anos...

Sou burra??? Sim sou...
Sou parva??? Sim sou...
Sou estúpida???Sim sou...
Sou tudo aquilo que me queiram chamar...

Eu admito que sou...
Mas eu não consigo controlar...não consigo mesmo...

Tirem-me sangue...dêem-me vacinas...dêem-me penicilinas...façam-me tatuagens...chicoteiem-me à vontade...Mas por favôr não me levem ao dentista!!!



E já lá vai o tempo que adorava lá ir, pois no fim tinha sempre direito a gelado...Chegava a fingir uma dorzita só para mãe me levar ao dentista!!! Oh bela infância...



** coisa que para mim é do mais estúpido que pode haver, ainda hoje tenho trauma:
- do "Quintas-feiras" : um senhor ceguinho que andava a pedir pelas portas com um saco às costas, e que me diziam todos os dias que se eu não comesse ele me levava!!! Coitado do Sr...quando soube disto "pintou a macaca" à minha mãe...
- da máscara:  uma cara de velha horrivel e carrancuda que a minha mãe colocava, ou uma vizinha e me apareciam à frente pra eu comer a  sopa toda....
- o alicate do salvador: um senhor lá vizinho que num dia qualquer tinha um alicate na mão e desde aí funcionava a coisa assim: ou comes tudo ou vem o Salvador com o alicate e tira-te os dentes!
- havia também a das ciganas que me levariam- mas essa nunca me causou grandes medos...talvez a minha veia cigana abafasse esse medo que teimavam em criar em mim..

Sem comentários:

Enviar um comentário