No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nem sim...nem sopas...

Traçaram-se uns planos de mudanças cá em casa...
A ideia era vender a casa e comprar "nova"...
6 Meses e percebemos que era uma realidade totalmente impossível para nós...visto não sermos ricos, não termos herança e não nos sair o euromilhões, uma casa "nova" não passa mesmo de um sonho!!!

Como assim também não consigo...resolvi sonhar com obras...transformar a casa....reciclar o lar...
Expliquei as minhas ideias...as minhas vontades...os meus desejos...mostrei o que senti-a e porque o sentia, e o que precisava para sentir-me bem...
Pedi opinião e insisti muito muito para que percebesse a minha...
E chegamos a um acordo: vamos lá partir a casa e fazer algo novo!!! Dar uma cara nova...

Pedimos empreiteiros..orçamentos...
Uns não ligaram....não apareceram...outros apareceram  nada mais disseram...outros disseram que não dava...
O dinheiro não é muito, mas o tempo é que é mesmo pouco...e aos poucos os sonhos foram desvanecendo!!!
As coisas não davam para ser nem perto daquilo que eu gostava...estamos em crise, mas ninguém quer trabalhar!!!

A ideia era partir a parede que liga a sala à cozinha e fazer uma divisão só...Ampla espaçosa diferente! Onde os "meus meninos" teriam mais espaço para as suas brincadeiras e onde eu os teria mais debaixo de olho!!!
Esta ideia foi a baixo no passar dos dias...
Ficou a "promessa" da remodelação deste hall de entrada horrível... estes azulejos com cara do que eu cá sei...horriveis!!! Estas madeiras escuras que abafam...
E já chegamos ao ponto que já percebi que mais esta ideia vai de novo para o caixote!!!

Cozinha nova...esta parece avançar...com vários senãos e muitas dores de cabeça!!! Deveríamos colocar chão novo e parede entre moveis nova!!! Mas como se ninguém quer fazer obras??
Mas lá nos disseram um sim...este sim é tão pouco confiável que me assusta chegar ao dia e nada!!!

Escolhemos a cozinha....preta...é moderna é diferente...até é bonita!!! Embora prefira sem duvida o branco...mas sendo já esta de cor branca e estando razoavelmente boa, não faria sentido trocar branco por branco, até porque o que preciso é de algo totalmente diferente...
A "coisa" deu barbas pelas mangas...tantas dores de cabeça...tantas noites a dormir a ver cozinhas...tantos estudos de alternativas!!! Ai fase horrível!!!

Agora temos o problema da bancada...não queria pedra porque sou desastrada e vou partir muita loiça se for pedra...por ouyro lado tb o que temos cá é post forming e nunca me desgostou!!!
Mas sem duvida que a pedra é mais resistente...tem outra qualidade...outro olho...outra categoria...e também: OUTRO PREÇO!!!!
Post forming fazemos a festa com 108€...bancada em pedra : 900€...
Dá que pensar e pensar e pensar e voltar a pensar...
Optamos pelo mais barato...mas e cores??? Branco foi a escolha do momento, apenas porque seria  aunica que ficava bem ali...
Depois de dias a pensar no assunto...escutar opiniões e ver coisas diferentes, começo a achar que cometi o grave erro...
Branco??????? Gorduras...sujidade...amarelecimento...
Malditos 800€ de diferença!!! Malditas ideias que me perseguem e que me fazem abrir as bolsas à carteira e desembolsa-los!!!

Mas a empresa está de ferias...e apenas regressa no dia antes de virem colocar a cozinha...e a cozinha ja está escolhida e sinalizada...e será que conseguimos trocar para pedra???
As medidas dos moveis foram alterados em função do post forming...o lava loiças encolhido em função do encolhimento da bancada!!! Meu deus...

Já tantas e tantas e tantas e tantas vezes que pensei : mas porque raio me meti com estas ideias!!!! Tava tão bem quietinha...faziamos tudo pro ano!!!
Porque o que aqui mais atrapalha até não é bem o dinheiro...é o tempo, ou melhor, a falta dele!!!
Tem de ser tudo feito à pressa...tudo cronometrado...
Tenho tanto medo de investir tanto dinheiro e nao ficar devidamente satisfeita...


E com tudo isto começo a descobrir um outro ser meu: sou uma pessoa insatisfeita por natureza!!! Quero sempre mais...e sempre diferente...porque tenho medo...porque nunca sei se o que estou a escolher está a ser acertado ou não!!!

Neste momento:
- estores novos na sala :-)
- dia 16 e 17 retirar e colocar chão novo na cozinha (com muito medo que não se realize)  :-/
- dia 23 colocação da cozinha nova (não consigo imaginar como vai ficar e estou muito muito receosa de não ficar bem)   :-/


Num "breve" espaço de tempo gostava de :
- colocar prateleiras no roupeiro do hall d entrada para melhor organizar o "meu espaço"
- pintar a sala e quarto dos meninos
- colocar uma prateleira no quarto dos meninos
- colocar armário de lava mãos novo no wc
- remodelar o hall de entrada que me dá vómitos diários

E todas estas "obras" que não são obras, tem-me dado muitas dores de cabeça...enormes enjoo...múltiplas diarreias...grandes amuos...e alguns cabelos brancos...só espero que me consigam animar aqui o cantinho...nem que seja por um bocadinho!!!

E assim se está...por enquanto: nem sim nem sopas!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário