No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Já não há chineses como antigamente!!!!




Estava eu grávida de poucos meses (há 5 anos atrás), quando comprei 2 pares de sapatos numa loja dos chineses, uns castanhos outros pretos. Um género de sabrinas, muito simples, confortáveis, apesar de serem de pele plástico ou qualquer coisa assim do género...
Cada par custou-me ou 4€ ou 5€ não tenho a  certeza do valor, mas recordo-me que foi um destes valores...

Durante toda a minha restante gravidez foi o meu calçado, de semana e fim de semana...Só tinha de os lavar a cada 2 vezes que os calçava, pois ganhavam um cheiro esquisito cholé...

Decorreram uns 7 meses de 2007...mais a primavera e verão de 2008, e depois 2009, 2010 e 2011, e o meu calçado de eleição variava entre os castanhos e os pretos do chinês!!! Impecáveis ao olho (apenas com o problema do cheiro que se resolvia com muitas lavagens)...

No final do ano passado os pretos já não se encontravam muito bem, um pequeno buraquinho na parte da unha grande começou a aparecer...e a aumentar, aumentar, até quase ficar com a unha à mostra...foram então postos de lado!

Os castanhos no inicio desta primavera também lhes surgiu um buraquinho, que aumentou também, ao ponto de os colocar de parte há cerca de 2 semanas...

E eis que surge um dilema enorme...sem calçado para desenrascar nos dias de solinho, pois ou tenho botas ou sandalias, o que fazer??? Onde encontrar os sapatinhos maravilha, pelo preço ainda mais maravilha???

Numa voltinha pelo chinês ,again, deparo-me com dezenas de modelos de sapatinhos do genero, tipo sabrina, não me parecendo de todo muito confortáveis, nem tão pouco resistentes, e confirmando depois de os experimentar quase todos, lá arrisquei trazer uns pretos, pela módica quantia de 9,90€?!?!???!!

Apertavam-me um pouquinho o tamanho 38, mas o 39 era demasiado grande... Chegada a casa, bora lá de os usar para cederem um pouco...

Sairam à rua a primeira vez e até que não me deixaram descontente...
Na 2ª saida igualmente "satisfeita" com a compra do desenrasque...
Na 3ª saída à rua...........foram-se os sapatos...uma boca enorme e esfomeada abriu-se na biqueira de um dos meus lindos e maravilhosos sapatinhos...deu para perceber que a cola usada foi de facto das melhores do mercado (not)...

O que mais me espanta...é que as minhas saidas resumiram-se a percorrer a rua onde vivo, de uma ponta à outra, o que no total dará cerca de 400 mtos de cada saída...portanto, este sapatos pode dizer-se que duraram cerca de 1200 mtos de caminhada...

Fiz as minhas contas e concluo o seguinte:

2007-------------5€ --- 5 anos
2012-------------10€ -  1200 metros

Os chineses pra além de causarem uma grande inflacção no preço, conseguiram também fazer um grande redução no material...

É caso para dizer: já não há chineses como antigamente!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário