No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

29!!!

Pessoalmente nunca liguei muito à questão de fazer anos...claro que até aos 18 apenas desejava que cada ano passado em menos de 24 horas...Mas a partir daí nunca me "aqueceu nem arrefeceu"!!!
Quanto à festa em si o grau de importância também nunca foi muito alto...é sempre bom ter amigos e família juntos, mas não precisamos esperar pelo aniversário para o fazer...
Os comes e bebes agradam sempre a todos e a mim também não me deixam indiferente...gosto de comer...mas para isso também não preciso de festa...


Em pequenina, em criança não me recordo de nenhum aniversário em especial...Não se fazia festa, não era comum ligar-se muito a datas e também não havia dinheiro para festas...Comemorava-se no Natal o meu aniversário...

Aos 13 "exigi" ter um bolo de aniversário e uma vela para soprar...quis uma festa...e deram-me..obrigada pai e mãe.

Até aos 18 só queria que os anos voassem...para ser livre e sair da prisão que achava (e acho) em que vivia...

Até aos 22 gozei o aniversário...tive festas, bolo, champanhe, e presentes...amigos, risos, gargalhadas...

Aos 23 estava perdidamente apaixonada...a fazer planos para mudar de vida...sentia-me feliz...

Aos 24 tinha a vida mudada...nova terra...novo trabalho...muitos projectos a dois...

Entrei nos 25 com o meu filho no colinho tinha ele apenas 3 semanas...foi um aniversário especial, o melhor de sempre...Recebi antecipadamente o melhor presente de uma vida! Senti-me feliz...senti-me completa...senti-me merecedora deste meio século que já tinha vivido!

Aos 26 o meu maior presente sorria...estava a melhorar...e apesar do nosso coração tão apertadinho, eu sentia-me bem...feliz...

Aos 27 não comemorei...estava triste...despedaçada...tinha recebido o pior presente duma vida 2 meses antes...sentia-me revoltada...

Aos 28 senti-me exatamente como aqui o descrevi...

Aos 29...bem aos 29 sinto-me totalmente vazia...sinto-me triste...sinto-me perdida...
Sinto que perdi 29 anos em nada...que não fiz nada...
Sinto que não deixei pegadas...

Sinto que se morresse hoje a diferença seria pouco ou nenhum para o universo...que se alguém chorasse por mim em menos de uma semana se conseguiria refazer... Não faço falta a ninguém...aquela falta tão grande que só de pensar até nos sentimos sufocados... Essa falta apenas sente um filho quando perde os pais...os pais quando perdem um filho...uma pessoa quando perde o seu amor, a sua paixão...uma pessoa quando perde um amigo de coração...
Não tendo filhos estes não sentiriam a minha falta...
Os meus pais vivem longe...já nos habituamos a estar distantes...também se adaptariam "rápido" à minha falta...
O meu amor...a minha paixão também nesta fase que estamos a passar acho que também não sentiria assim uma falta de tamanho gigantesco...(estamos "bem" mas já estivemos melhor!!!)
Amigos...sim alguns...mas daqueles mesmo mesmo mesmo mesmo nossos e só nossos, não...já não tenho...talvez se tivesse um, não teria este blog... tenho grandes amigos...mas não são ainda "aquele amigo/a"...

Aos 29 não quero entrar nos 30...
Aos 29 não tenho grandes planos....grandes desejos...
Aos 29 sinto-me triste...

(voltei a pedir-te baixinho...voltei a pedir que fosses o meu presente...mas não o recebi...)

Sem comentários:

Enviar um comentário