No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sábado, 3 de novembro de 2012

Pedrinhas de gelo costas abaixo!!!!

ALERTA: o texto em letras pequenas é bastante nojento/violento no verdadeiro sentido das palavras!

E quando tudo parece calmo...estável...com viabilidade para seguir no bom caminho......Eis que nos jogam um balde de pedras de gelo pelas costas abaixo!!!!

Começou o fim de semana passado com o regresso dos pesadelos, quase tão reais, que ferem...

Uma noite passadas entre hospitais com máquinas a apitar e eu a correr tresloucadamente para chegar ao quarto do Tiago antes dele morrer...nunca consegui chegar a tempo...
Corria corria corria, mas quando lá chegava ele já não respirava e a sua carinha estava completamente desfigurada...assustadora!
Depois a sessão de vestir aquele pequeno corpo esquelético com as suas roupinhas que de alguma forma não entravam...e quando insistia os ossinhos partiam...
Seguiram-se horas e horas em igrejas frias e medonhas...com pessoas horrendas à minha volta, a dizerem-me coisas sem nexo...coisas frias e dolorosas...
Depois o funeral...
O caixão desceu à terra por várias vezes como que em modo repeat, e entre o escorregar e cair de cabeça no buraco, o abrir-se a tampa do caixão e o corpo cair na terra e desfazer-se em pedaços....entre isto...eu dava pulos na cama!!!
E por fim o lavar da campa, em que esta se abria por baixo, o caixão com a madeira a desfazer-se e com um pequeno toque abriu-se e cairam as ossadas...cada ossinho dele caido nos meus pés...
E eu, mãe, tive de colocar cada ossada do meu filho dentro daquele monte de madeira apodrecida...

Acordei com vontade de morrer é certo...
A minha cabeça trai-me...sufoca-me...
E se enquanto durante o dia eu posso enganar os meus pensamentos com jogos mentais, com assuntos de caca ou com projectos infrutíferos, que façam os pensamentos maus desvanecerem-se....durante a noite não está de todo nas minhas mãos!!!

Eu adormeço bem...sempre com sono...cansada...Ainda não caí na cama e já durmo profundamente!!!
Durmo a noite todinha quase sem acordar...
Mas quando acordo neste sufoco e percebo que levei mais uma noite inteira(?!) nestas viagens...é pá, só me dá vontade de desaparecer de vez!!!

Levo o dia (dias) a pensar no mesmo...naqueles pesadelos tão reais tão cruéis, que apertam tudo cá dentro...estrangulam a minha garganta e quase não me deixam respirar...


É raro haver um dia que me faça confusão ir ao cemitério, já aconteceu, mas é muito raro...Mas no sábado passado não conseguia...não tinha coragem...as imagens do pesadelo não me saiam da cabeça!!!
o sabia como havia de explicar isto ao marido...não queria contar-lhe por menores, mas dizer que era por ter sonhado com o piolho não era suficiente...Não contei e esperei que algo não nos permitisse ir naquele dia... Quando a pergunta surgiu, disse-lhe apenas que não me apetecia, não queria ir naquele dia...ficava pro dia seguinte...E assim foi...
No domingo não custou tanto...mas fui lá apenas lavar a campa e bazar!!!! Só pensava em fugir de lá...


Sinto-me perdida quando a mente me trai desta forma que eu não posso controlar...e isto afecta-me...em tudo!!!    



Sem comentários:

Enviar um comentário