No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sábado, 17 de novembro de 2012

É daquelas coisas....


Apesar de me sentir calma, confiante e positiva...e de acreditar que não será nada de complicado, estando eu naquela zona especifica do IPO, não conseguia deixar de "analisar" aquelas senhoras (tantas), umas mais velhotas outras mais novitas...
Algumas reconhece-se pelo cabelo, outras consegue-se perceber a falta do(s) peito(s), mas todas com um ar "normal"...não me apercebi de nenhum rosto derrotado, vencido que fosse...
Tentei ler-lhes os pensamentos, perceber o que lhes ia na alma, através dos seus olhares...mas não consegui...e acho que não consegui porque todas me pareceram mulheres corajosas...
Neste momento da vida delas, a doença faz parte da vida, da rotina delas..já a conhecem, já sabem como agir contra ela...já sabem como seguir em frente...
E ali estavam elas ontem...a seguir em frente...umas sozinhas, outras acompanhadas...mas todas com um "ar normal"...
E eu apenas sorri!

O que me fez confusão foi a quantidade...o serem MUITAS....
Muitas mulheres...
Muitas mães...
Muitos maridos...
Muitos filhos...
Muitas famílias a sofrerem de um mal tão grande...

E parece que está na moda isto de cancros e tumores...
Não temos ninguém conhecido que não conheça alguém que tenha passado e resistido ou não a um cancro!!! E nem se precisa falar no tema para ele vir a conversa...
Mas quando se fala nele, então, são tantos os casos, de família, amigos, vizinhos, conhecidos...

Também eu conheço quem já tenha passado e vencido...e também, quem já tenha sido vencido por eles...
E no fim eu sei que não gosto...só isso...

1 comentário:

  1. Também já convivi de perto com essa doença e neste momento são várias as pessoas que conheço que a continuam a enfrentar! Felizmente poucas foram as vencidas por esse flagelo!!
    Mas que existem cada vez mais casos sem se saber ou certo o porquê desse aumento é mesmo para assustar...
    Beijo grande

    ResponderEliminar