No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rotinas dolorosas...

                                                    07-08-2008                             07-08-2009


A 1 mês e uns dias de fazer 3 anos que o meu filho faleceu, ainda não perdi um hábito estúpido e dilacerador! Não há dia que não entre na galeria de fotos e procure fotos do que estavamos a fazer neste mesmo dia em 2008 e 2009.
Fico extremamente triste quando não tenho foto nenhuma nesse dia, tal como é o caso hoje dia 06-Agosto...percebo porquê...se estavamos no hospital em ambos os anos e não tenho foto de determinados dias, é porque provavelmente esses dias foram muito complicados!

Se há meses que as fotos são extremamente dolorosas são exatamente estes, Julho, Agosto e Setembro! Porque em ambos os anos, estes meses foram passados na sua maioria no hospital, mas particularmente em 2009, em que o estado dele se encontrava completamente a definhar!!! São fotos que são dificeis de ver, ver com os olhos e com o coração! Que é dificil escolher uma menos dolorosa...

E sabendo eu isto...sabendo ao que vou...sabendo o que foi...sabendo o que tenho...sabendo o que sinto...sabendo como fico...sabendo tudo isto, insisto em fazer esta enorme estupidez contra mim própria!!!!
E se passo uma dia inteiro a pensar que hoje não o vou fazer...perto da meia noite cá ando eu a vasculhar entre as milhentas (poucas) fotos dele!

O mesmo já não posso dizer dos videos...já sou capaz de os ver...mas não tantas vezes...são poucos os dias que tenho essa coragem..e só videos de poucos segundos! Videos do tlm...
As várias cassetes de filmes de que temos da máquina de filmar até ao momento nunca consegui ver um único segundo!!!

E lembrar-me eu que quis filmar todos os seus últimos dias, para mais tarde ver...onde uma mãe tem a cabeça??? Ou o coração????
Quando me lembro do que sentia, apenas queria ter o maior registo do meu filho, por saber que ia partir...por saber que apenas me iria restar as fotos, os filmes, as roupas e as minhas memorias, e isso pareceu-me pouco!
Quando de fora, me lembro disto imagino uma pessoa demente a filmar uma criança quase a morrer e absorver-lhe com a camera todos os seus segundos!!!!
Não me reconheço...
Ou talvez voltasse a fazer o mesmo...é o mais certo!!!!

2 comentários:

  1. Não te punas por algo que fizeste só por Amor...por saberes que ele ia partir em breve quiseste guardar todos os momentos apesar desses momentos serem de grande sofrimento.
    Desculpa...é um assunto triste e muito penoso para ti, não sei até que ponto posso opinar mas se sentes vontade de "ver" o teu bebé acho que o deves fazer...ver as fotografias mas sem te culpabilizar por essa vontade de as ver outra vez.
    Tudo o que fizeste, fizeste por Amor.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que acho que fiz tudo o que podia, outros em que parece ter feito muito pouco...mas apesar desta contradição a dor aparece sempre de igual forma!
    Quase 3 anos depois, talvez fosse suposto doer menos...não sei...pensei que fosse assim, mas agora percebo que afinal não é assim tão fácil!
    Ver as fotos, é o querer ter...o querer sentir...o querer cheirar...o querer tocar...o querer voltar...mas no fim é a enorme dor da realidade que já foi e que não vai mesmo voltar...
    Às vezes gostava de conseguir fazer um delete...mas só às vezes!!!
    Beijinho e obrigada por estar desse lado!

    ResponderEliminar