No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

terça-feira, 19 de julho de 2011

O momento em que mais vale desistir....

Há alturas na vida que temos de saber quando desistir...
Por muito que queiramos...por muito que desejemos...por muito que lutemos...há momentos que a esperança se vai...e que desta luta começam a  aparecer consequências...

A luta pela casa "nova" desvaneceu...impossivel por enquanto...
A luta pela renovação da casa começa a desvanecer...quando sabemos que:
- o interesse das partes não é exatamente do mesmo tamanho
- o entusiasmo de um está em mais alto nivel que o de outro
- o tempo para a realização da obra é menos que pouco
- o orçamento não é grande coisa
- quando começam a  haver desentendimentos, vozes mais altas, amuos e afins...

Foi neste ultimo ponto que me apercebi ontem...e tomei a minha liberdade de desistir!!!
Não quero que uma obra que mais não é que um "capricho" de minha parte, se torne na discussão acesa entre nós os dois! Com tanta dor de cabeça que esta vida nos tem dado, e que melhor ou pior temos até ao momento conseguido suportar e ultrapassar, não vou deixar que seja esta obra que nos vai deitar a baixo!

A minha paciência anda de facto nos limites...não sei quais as razoes para tal...mas anda a todos os níveis!
Quase desde o inicio da decisão da obra que tenho a pequena sensação que seria impossível realizar....por saber que o tempo é pouco para tal, e por saber o que a "casa gasta" no sentido de despachar as coisas...O "deixa pa amanhã" é o que prevalece por cá!!!
Mas com a esperança lá fui arrastando a situação, "rezando" para que se conseguisse!
Mas ontem tive a confirmação do deslumbre que nada vai existir!

Fico triste, muito tistte, porque prescindi das minhas únicas, merecidas e tão desejosas férias em prol desta obra...porque não havendo dinheiro para tudo , me pareceu ser o mais correcto, visto termos ainda que ficar por cá a viver muitos anos!
Não me sentindo bem dentro desta casa, do qual sinto imenso rancor, entre "mudar" a casa de forma a que ela me diga o menos possível, de modo a que tentemos começar de novo aqui...e entre ir de ferias 1 semana ou 2, em que sim descansava-mos ao mais alto nível, mas quando regressasse-mos estaríamos de novo aqui no "barraco" que tanto eu detesto...

Posso parecer egoísta ao dizer que não gosto desta casa, que lhe sinto rancor e que até a odeio mesmo...sim eu sei que muita gente infelizmente dava a alma para puder ter o mínimo de condições possíveis, e eu apregoo contra todos os ventos o quão detesto o meu conforto e o meu bem-estar!
Mas na verdade eu não me sinto bem aqui...e quando não nos sentimos bem no nosso lar, não conseguimos estar bem! Psicologicamente isto afecta-me e a um grau bem alto... E não...não tem a ver com o facto do nosso piolhinho ter falecido...são outros factores..."bocas", "dizeres","mentiras",e maus desejos" contra mim...pessoa que me magoou muito, mas tanto tanto, que me faz odiar esta casa que não lhe pertence em nada!!! Mas isso é outra história!
Mas o meu psicológico necessita recomeçar...de novo..do zero...e visto não puder ser fora daqui..seria cá dentro, mas com tudo de novo....o entrar de novo numa casa que nada me disse-se, que nada me lembra-se...
O entrar de novo de mãos dadas os dois e sentir, desejar e sonhar : vamos começar de novo...vamos ser felizes aqui, os dois, vamos construir o nosso lar, a nossa familia...e desta: vamos ser felizes!!!

Acalento este momento há uns 3 anos...mas hoje mais que nunca...
Porque não sei o que quero da vida...a mim própria me confronto com tanta decisão e indecisão...Mas sei que não sei, porque não estou bem, aqui, e comigo aqui...se não estou bem, se não me sinto bem não consigo imaginar um futuro risonho...melhor...feliz...um começar de novo...

Para mim, neste momento é mera utopia!

Portanto desisto...por enquanto desisto...não vamos estragar o que já não é muito...
Com calma...pensando bem...tomando todas as atitudes...pensando nos prós e contras vamos tomar a decisão acertadamente...e se a decisão for partir a parede, ou as paredes, fazelo-emos, mas não agora...Ter casa nova...lar novo e estar-mos de costas voltadas não faz qualquer sentido!!!
O preço a pagar é demasiado alto para aquilo que eu desejo para nós!

Antes da casa para nós, em primeiro quero-te a ti para mim!! Por isso primeiro nós...depois a casa!

E assim assumo que desisto...dou a minha opinião...mas nada mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário