No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fim de semana o nosso...

Um fim de semana...em castro verde...

Foi bom...foi nosso...
Correu bem tirando a minha falta de apetite...ou melhor, a minha dificuldade em fazer a digestão correctamente...facto que me levou a não usufruir de todos os pratinhos que estavam por lá ao meu dispôr!!!!

Um apartamento com teias da aranha...na janela e armário!!!! Algo que me deixou assim nhacccc...
2 camas, ambas com colchão com funda no meio....
uma noite muito muito mal dormida, com medo da parede e dos germes por lá agarrados de anteriores espirros de quem por lá passou...e entre o sr marido alojado mesmo no centro da cama...uns miseros 30 cm apenas pra me puder mexer!!!

De volta a casa passamos por grândola...terras bonitas...onde o sossego reina..onde me imagino a viver e goto do que imagino!!!

A viagem faz-se em volta de umas leves montanhas com casinha aqui...casinha ali...com grandes prados verdes à volta...vaquinhas e ovelhinhas descansadas no seu pasto...
Ai o que me faz isto sonhar!!! Como seria eu ali feliz naqueles verdes...naquele sossego...correr pelo verde fora...aqueles pequenos "montes" com pinheiros, mas com um verde tão fofinho de tapete, faz-me imaginar correr por ali descalça...correr que nem uma crinaça...a sorrir de felicidade...
A sério que me imagino assim...assim que nem uma criança feliz...
Gostava mesmo...
Onde podia gritar...ouvir o som do silêncio...nem ninguem à minha volta a aprovar ou desaprovar o que ali se passa...onde quando temos necessidade da socialização nos dirigimos a ela, mas apenas quando queremos!!!
Adorava conviver assim diariamente com o silêncio...
aquelas casinhas abandonadas, em pedras caidas, fazem-me sonhar...sonhar bom...eu e ele....ali os dois...os putos a correr pelo quintal sem fim...

Ai ai ai ai...

De volta à realidade...


No trajecto até Grandola, algo me desperta, me faz pensar, me faz arrepiar: Um acidente...um grande choque entre 2 carros...Inem, bombeiros a dirigirem-se pro local, foi grave certamente, as pessoas pareciam encurraladas...não paramos, porque pra além de varias pessoas há volta , acabava de chegar naquele momento o inem...
Uns metros mais à frente começamos a ouvir as sirenes dos bombeiros que tb pra lá se derigiam...vinhamos em silêncio...aquele som das sirenes entrou muito cá dentro...e ao longe do meu lado direito avisto uns baloiços...pra frente e pra trás...2 crianças sentadas com o seu sorriso baloiçando a toda a força...os camião dos bombeiros passa nas suas costas...mas elas nem olharam...continuaram no seu baloiçar feliz...
Naquele momento desejei mais que nunca ser criança...ter aquela tranquilidade...auele desinteresse do que se passa há volta...ter aquele focar de atenção só pra mim...pro meu mundinho...
Baloiçar assim feliz à volta dos problemas...sem nada me aperceber..sem nada me magoar...sem nada me preocupar...sem nada me angustiar...
Queria de novo ter aquele poder, que só as crianças tem...aquele direito que é so delas, sabendo nós que não será para sempre!!!

Deixemos as nossas crianças serem crianças...só o são uma vez na vida...
A partir do momento que deixam de baloiçar no seu "baloiço da felicidade", não há retorno...aquele "baloiçar" termina de vez!!!
A partir daí a vida é que baloiça conosco...o jogo do nosso amanhã...Um jogo triste em dias...felizes noutros...mas um jogo cansativo!!!
Um baloiçar enjoativo...angustiante...entediante...preocupante... Baloiçar de adulto!!!

Deixem os nossos meninos baloiçar...

Sem comentários:

Enviar um comentário