No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bota prosa..bota lágrima!



Hoje o dia terminou mais cedo..não pelas melhores razões, mas sem nada de grave!
Permite-me chorar à vontade...sem ter de limpar lárimas às escondidas dos meninos...

As datas são assim...são uma caca!
há 5 anos atrás...recordo-me como se fosse hoje...
Quando estavamos nós os 3 na sala de espera do centro de saúde e o tlm tocou...do outro lado a voz embargada da minha mãe apenas me disse " o André...o André..." Não foi preciso mais nada para saber o que se passava...Depois do terrivel acidente, ele não aguentou...

Lembor-me que naqueles instantes anteriores o meu coração sentia-se apertado...por dois motivos...que me foram revelados naqueles minutos seguintes...
O chão fugiu-me dos pés com o telefonema de que o André tinha acabado por não resistir...os meus braços abraçaram o meu filho...tanto...tanto...

A distância não me permitiu até hoje "acreditar"...não vi...não assiti...
É preciso ver pra crer...e eu não vi...
Ainda hoje me tento controlar para quando lá chego, não perguntar por ele...
Ainda hoje quando lá vou os meus olhos procuram-no pelos cantos do quintal...pelas portas de casa...
Eu sei que ele não está lá...mas eu não vi...

Minutos depois do telefonema o pouco chão me restava tremeu de novo...e mal sabia-mos nós do quão fundo iriamos cair...
O nosso filho estava com "alterações" no perimetro cefálico, e embora eu não tivesse ideia do que aquilo pudesse significar, eu percebi que o aperto que eu sentia há semanas poderia ser tão verdadeiro quanto aquilo...

O nosso chão foi-se abrindo a cada dia, mês que passou...e eu em silêncio pedia ajuda ao André de lá de cima que "deita-se um olhinho" pelo Tiago...que o proteje-se...

Acredito que há pessoas que não conhecem outras na terra, para ter o previlégio de as receber no céu!
Mas não acredito no céu...mas acredito em algo melhor do que um buraco de terra fria...

Estejam os dois onde estiverem, acredito que estão juntos...acredita que o André toma conta dele lá em cima...acredito que o meu mano de coração e o meu filho estarão juntos a olhar por nós...
Acredito que são eles que me ajudam em momentos que vou tão abaixo quanto o impossivel...
Acredito que são eles que me puxam com aquelas mãozinhas invisiveis...que me trazem cá cima...e me obrigam a viver...

Não sei acredito...mas acredito que quero acreditar...porque só assim sei viver...

Hoje o meu coração está apertado...e os meus olhos choram tanto como a chuva de lá de fora...mas não me ralo...gosto de chorar, quando choro por amor...

E hoje será uma tarde de bota prosa...bota lágrima...

1 comentário:

  1. Como se costuma dizer, chorar lava a alma!
    Não consigo imaginar o tamanho do teu sofrimento nessas alturas... Mas acredita mesmo, que estejam onde estiverem, estarão a olhar por ti! Sempre!
    Beijo grande

    ResponderEliminar